domingo, 29 de junho de 2014

As incríveis aventuras de uma desinformada na dermatologista.

Sexta passada, dia 27/06, eu completei um item da minha lista 101 em 1001! Finalmente fui a uma dermato! Eu estava bem ansiosa, não tinha muito claro na minha mente o que eu iria falar, tudo o que eu realmente queria dizer ia me fazer soar doida, então ignorei a hipótese de chegar lá e soltar um PLIS ME FAÇA LINDA.

Demorei um pouco pra achar o consultório porque fiquei passeando num brechó e acabei me distraindo, tive que olhar no papelzinho amassado no qual escrevi o endereço para perceber que tinha andado quase um quarteirão a mais burra. Mas vamos ao que interessa:

Quando entrei na clínica já fiquei mais ansiosa ainda e me sentindo super hiper mega inadequada. Eu tinha chegado a conclusão de que a melhor opção era ir sem maquiagem alguma pra consulta, já que ela iria olhar minha pele e tudo mais. O problema é que só EU estava maltrapilha, todo mundo lá tava bonitinho e nos trinques, incluso as recepcionistas que não disfarçaram o olhar de desprezo eterno que deram pro meu tênis. 

Abro um parentese gigante aqui para adicionar: Fiquei bem impaciente, poxa vida, eu sairia da consulta direto pro trabalho, nem a pau ia colocar uma sandália linda pra depois ter que carregar um zilhão de coisas na bolsa igual uma camela, pra cima e pra baixo. 

Continuando... minha consulta estava marcada para as 11:15, mas só fui atendida 11:40, ou seja, sem almoço para mim esse dia --'. Quando a doutora finalmente me chamou eu senti o estômago gelar, entrei na sala dela e percebi porque a galera ia maquiada: tinha uma pia (linda!) com sabonetes e cremes e algodões e toalhas de papel e um espelho gigante para que a galera pudesse limpar a massa corrida da cara e depois passar de novo, na hora de ir embora. Chique, né. Só eu que aparentemente não sabia como funcionava a dinâmica de um consultório de dermatologia. 

De qualquer forma, a médica apertou minha mão, sorriu, perguntou o motivo da minha consulta e me olhou de forma acolhedora, então eu disse que estava insatisfeita com a minha pele, que ela estava ressacada e cheia de espinhas, que eu tinha começado a usar protetor solar mas que ele incomodava minha pele e todo o mimimi que passou pela minha cabeça. Ela me disse que tudo isso era normal, só o protetor solar não iria fazer milagres na minha vida (CHUPA SOCIETY). Então ela pediu que eu me sentasse numa cadeira reclinável e enfiou na minha linda face uma lente gigante com uma luz muito forte saindo dela - tudo muito consultório de dentista - e olhou minha pele. Queria eu poder dar uma espiada no meu rostinho naquele negócio. Depois disso ela começou a explicar quais produtos passaria pra mim.

O primeiro foi o protetor solar Episol color pele clara, ela disse pra eu caprichar nele, principalmente depois do meio dia. Usarei o colorido porque eu disse que não tenho paciência de usar maquiagem sempre, então ele vai ajudar a me deixar com a pele mais uniforme sem precisar usar protetor e maquiagem.

O segundo foi o Clindoxyl em gel, que eu aplicarei na face (tá escrito assim na receita, sério) a noite e removerei quando acordar, ele vai ser o principal responsável na destruição da acne (se é que ela é destruída). 

O terceiro é o que eu mais gostei, o Tarfic 0,1%, tenho que usá-lo somente quando minha pele estiver mais irritada por assoar o nariz inúmeras vezes até a pele ficar em carne viva. Como fiquei curiosa sobre seu funcionamento, consegui uma monografia linda na infernets, apesar de não ter entendido metade do que tá escrito.

O quarto é o Normaderm sabonete em barra, para lavar o rosto duas vezes por dia e controlar a oleosidade. 

Esses preços foram os que eu encontrei na rede de farmácia Droga Raia aqui de Maringá, a médica disse para eu pesquisar que os preços mudam bastante de farmácia pra farmácia, mas eu gosto da Droga Raia porque eles me dão desconto nos remédios super caros de bronquite! <3 (é só cadastrar o CPF numa das farmácias que você tem direito a uns descontos legais).

Obviamente ficarei pobre quando for comprar esses trens, porque não para por aqui!!! Ela me deu mais duas receitas para manipular. A primeira, apelidada por mim mesma de Tônico crescedor de sobrancelha defeituosa, ela me passou porque eu reclamei que sempre quando vou tirar sobrancelha o povo fica tentando me vender um trem milagroso que vai fazer crescer pelo, mas eu nunca compro porque não acredito. Ela disse que milagre não faz, eles ajudam mas é pouco. Isso fez meu coração doer, principalmente pelo preço do negocio!!!!!!!!!! O outro produto eu chamarei de Produto para a área dos olhos, já que no final da consulta eu perguntei: e para a área dos olhos? E ela me passou essa receita, eu estava meio atordoada e me esqueci de perguntar pra que que servia, vou dar um voto de confiança e usar mesmo assim.

Essas duas belezuras manipuladas me custaram a quantia de 123,00 dilmas. Sim, eu fui assaltada! Principalmente quando a médica confirmou que o Tônico crescedor de sobrancelha defeituosa não vai fazer milagres. Mas eu disquei o foda-se e mandei manipular mesmo assim, quando for buscar confiro certinho o preço de cada um e coloco aqui, assim como o que vai no composto, já que deixei as receitas lá na farmácia de manipulação.  Do mais, foi isso, não teve o momento mágico e especial que eu estava esperando, mas foi legal. 

Sobre a minha pele, atualmente ela está assim: olheiras zuadas, umas espinhas espalhadas, milhões de cravos que felizmente não apareceram na foto, sobrancelha quase sem pelo algum em determinados lugares, sou um pitelzinho. Sem contar, é claro, nas manchas que a acne do passado deixou. 

O tratamento será de dois meses, depois disso tenho uma consulta marcada para o dia 28/08, um dia antes do meu aniversário. Na saída até brinquei com as recepcionistas-que-odeiam-gente-de-tênis que eu esperava voltar linda para o meu aniversário, elas riram bastante e de um jeito legal, então acho que no fim das contas a má impressão que meus tênis de trabalho causaram foi superada. 


Bom, é isso! Segunda feira pego os produtos manipulados e já passo na Droga Raia para pegar os outros, o que resultará em mais um item a ser completo na lista: começar rotina de beleza! Apesar do gasto exorbitantemente não previsto, estou feliz que decidi ir na dermato, não foi exatamente como eu tinha pensado e idealizado, mas foi promissor.

Pretendo, inclusive, postar fotos com o desenvolvimento do meu tratamento, assim que eu sentir diferença faço outro post pra contar como está sendo o progresso e se valeu mesmo a pena todo esse investimento. 

Até mais!